Açoriano Oriental
Morreu Diane Disney, filha de Walt Disney
Diane Disney, a única filha de Walt Disney que estava viva, morreu na terça-feira aos 79 anos na sua casa em Napa, a norte de São Francisco, informou o diário Los Angeles Times.
Morreu Diane Disney, filha de Walt Disney

Autor: Lusa/AO online

De acordo com o mesmo jornal, Disney sofreu uma queda em setembro, da qual estava ainda a recuperar.

Nascida em Los Angeles, a filha mais velha de Walt e Lillian Disney casou com Ron Miller, que foi presidente executivo da Walt Disney Company entre 1980 e 1984.

A irmã mais nova de Diane, Sharon, morreu em 1993.

Diane Disney dedicou-se à filantropia, à produção de vinho e desempenhou um papel fundamental na construção do auditório que tem o nome do seu pai, Walt Disney Concert Hall, e que é a "casa" da orquestra filarmónica de Los Angeles, doando 50 milhões de dólares para o projeto e defendendo a sua assinatura pelo arquiteto Frank Gehry.

"Diane será lembrada e deixará saudades a todos os que a conheciam", disse o atual presidente da Walt Disney Company, Robert Iger.

Em homenagem a Diane, "à sua generosidade e trabalho incansável para preservar o legado do pai", os parques da Disney e o estúdio da empresa em Burbank, nas imediações de Los Angeles, terão hoje as bandeiras a meia haste, informou a companhia.

"Enquanto filha de Walt Disney e uma das suas inspirações para a criação da Disneylândia, ela tem um lugar especial na história da Walt Disney Company", salientou Iger.

Walt Disney morreu em dezembro de 1966 aos 65 anos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados