Morreu Diane Disney, filha de Walt Disney

Morreu Diane Disney, filha de Walt Disney

 

Lusa/AO online   Internacional   20 de Nov de 2013, 10:23

Diane Disney, a única filha de Walt Disney que estava viva, morreu na terça-feira aos 79 anos na sua casa em Napa, a norte de São Francisco, informou o diário Los Angeles Times.

De acordo com o mesmo jornal, Disney sofreu uma queda em setembro, da qual estava ainda a recuperar.

Nascida em Los Angeles, a filha mais velha de Walt e Lillian Disney casou com Ron Miller, que foi presidente executivo da Walt Disney Company entre 1980 e 1984.

A irmã mais nova de Diane, Sharon, morreu em 1993.

Diane Disney dedicou-se à filantropia, à produção de vinho e desempenhou um papel fundamental na construção do auditório que tem o nome do seu pai, Walt Disney Concert Hall, e que é a "casa" da orquestra filarmónica de Los Angeles, doando 50 milhões de dólares para o projeto e defendendo a sua assinatura pelo arquiteto Frank Gehry.

"Diane será lembrada e deixará saudades a todos os que a conheciam", disse o atual presidente da Walt Disney Company, Robert Iger.

Em homenagem a Diane, "à sua generosidade e trabalho incansável para preservar o legado do pai", os parques da Disney e o estúdio da empresa em Burbank, nas imediações de Los Angeles, terão hoje as bandeiras a meia haste, informou a companhia.

"Enquanto filha de Walt Disney e uma das suas inspirações para a criação da Disneylândia, ela tem um lugar especial na história da Walt Disney Company", salientou Iger.

Walt Disney morreu em dezembro de 1966 aos 65 anos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.