“Não temos qualquer elemento novo sobre tal presença em Marrocos”, afirmou Benmoussa à margem da Assembleia-geral da Interpol, que se inicia hoje em Marraquexe.
Vários tablóides britânicos sugeriram sábado que Madeleine McCann podia estar nas montanhas do Rif e que a polícia marroquina estava a seguir essa pista.
Mais precisamente, Maddie teria sido vista pela última vez na cidade de Fnidek, a Este de Tanger.
“Já desenvolvemos muitas acções de cooperação com as polícias portuguesa e britânica, através da Interpol, e até ao momento não tivemos qualquer elemento novo sobre esse dossier”, acrescentou.
“Puderam ver os desenvolvimentos sobre a suposta presença de Maddie em Chefchaouane, que se revelaram falsos”, afirmou o ministro, referindo-se às indicações de uma turista espanhola, em Setembro, que tirou uma fotografia de uma menina parecida com a britânica na montanha do norte de Marrocos.
Mais tarde constatou-se que a menina da fotografia era filha de um habitante da região.
Madeleine McCann, 4 anos, desapareceu a 3 de Maio de um hotel da Praia da Luz, quando os seus pais jantavam com os amigos num restaurante próximo.
Caso Madeleine McCann
Ministro marroquino desmente buscas em Marrocos
O ministro marroquino do Interior, Chakib Benmoussa, assegurou domingo não existir qualquer razão para pensar que Madeleine McCann se encontra em Marrocos, como indicaram vários jornais britânicos.
Autor: Lusa / AO online
