Açoriano Oriental
Caso Madeleine McCann
Investigadores receberam fotografia de menina loira tirada em Marrocos
Os investigadores encarregues das investigações para encontrar a britânica Madeleine McCann, desaparecida em Maio em Portugal, receberam terça-feira a fotografia de uma menina loira tirada no Norte de Marrocos no fim de Agosto, indicou a porta-voz da família.

Autor: Lusa/AO
 “Não comentamos nenhum testemunho de pessoas (que afirmam ter visto a menina), portanto neste caso concreto, a fotografia foi transmitida às autoridades competentes assim que foi recebida e Gerry e Kate (McCann), que estão impacientes para que seja analisada o mais rápido possível”, afirmou Clarence Mitchell, porta-voz oficial do casal McCann.

    A fotografia mostra uma pequena menina loira transportada às costas de uma mulher marroquina e foi tirada a 31 de Agosto em Zinat, no norte de Marrocos, por uma turista espanhola, Clara Torres.

    Torres decidiu segunda-feira mostrar a fotografia à polícia depois de ter sabido pela imprensa que duas testemunhas afirmaram ter visto a pequena Maddie em Marraquexe, Marrocos, alguns dias após o seu desaparecimento a 03 de Maio, revelou Mitchell.

    “A semelhança (com Madeleine) é impressionante”, afirmou Torres na rádio espanhola COPE.

    Os pais da menina, Kate e Gerry McCann, foram constituídos arguidos a 07 de Setembro e dois dias depois abandonaram Portugal para regressar a Inglaterra.

    Kate e Gerry McCann são, segundo os seus porta-vozes, suspeitos de homicídio involuntário e de ocultação de cadáver.

    No entanto, os McCann não deixam de clamar a sua inocência e apelam à continuação das buscas para tentar encontrar a sua filha, hoje com quatro anos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados