Açoriano Oriental
Caso Madeleine McCann
Investigadores receberam fotografia de menina loira tirada em Marrocos
Os investigadores encarregues das investigações para encontrar a britânica Madeleine McCann, desaparecida em Maio em Portugal, receberam terça-feira a fotografia de uma menina loira tirada no Norte de Marrocos no fim de Agosto, indicou a porta-voz da família.

Autor: Lusa/AO
 “Não comentamos nenhum testemunho de pessoas (que afirmam ter visto a menina), portanto neste caso concreto, a fotografia foi transmitida às autoridades competentes assim que foi recebida e Gerry e Kate (McCann), que estão impacientes para que seja analisada o mais rápido possível”, afirmou Clarence Mitchell, porta-voz oficial do casal McCann.

    A fotografia mostra uma pequena menina loira transportada às costas de uma mulher marroquina e foi tirada a 31 de Agosto em Zinat, no norte de Marrocos, por uma turista espanhola, Clara Torres.

    Torres decidiu segunda-feira mostrar a fotografia à polícia depois de ter sabido pela imprensa que duas testemunhas afirmaram ter visto a pequena Maddie em Marraquexe, Marrocos, alguns dias após o seu desaparecimento a 03 de Maio, revelou Mitchell.

    “A semelhança (com Madeleine) é impressionante”, afirmou Torres na rádio espanhola COPE.

    Os pais da menina, Kate e Gerry McCann, foram constituídos arguidos a 07 de Setembro e dois dias depois abandonaram Portugal para regressar a Inglaterra.

    Kate e Gerry McCann são, segundo os seus porta-vozes, suspeitos de homicídio involuntário e de ocultação de cadáver.

    No entanto, os McCann não deixam de clamar a sua inocência e apelam à continuação das buscas para tentar encontrar a sua filha, hoje com quatro anos.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.