Açoriano Oriental
Miguel Sousa Tavares vence Prémio Clube Literário do Porto
O jornalista e escritor Miguel Sousa Tavares foi o vencedor da terceira edição do Prémio atribuído anualmente pelo Clube Literário do Porto, no valor de 25.000 euros.

Autor: Lusa/AO online
    Nos termos do regulamento, o Prémio é atribuído "por concurso de ideias e sugestões, visando galardoar o autor que mais criatividade teve na narrativa e ficção".

    A votação é aberta a associados e frequentadores do Clube, que inscrevem o nome do autor preferido num livro para o efeito colocado à sua disposição na instituição.

    Fonte do Clube explicou à Lusa que, na primeira edição, em 2005, o vencedor, Mário Cláudio, foi escolhido segundo um procedimento diferente do que hoje é aplicado.

    Concretamente, há dois anos, a escolha do autor de "Tocata para dois clarins" foi feita pelo presidente do Clube, Augusto Morais, e por personalidades públicas previamente designadas.

    O processo de votação passou a ser mais aberto a partir de 2006, ano em que o autor escolhido foi Baptista Bastos.

    A entrega do prémio está marcada para o dia 27, às 21:30, no Clube Literário do Porto.

    Miguel Sousa Tavares é autor de vários livros de viagens, uma narrativa para crianças ("O segredo do rio"), um livro de contos ("Não te deixarei morrer David Crockett") e dois romances, "Equador" e "Rio das Flores", este último publicado este ano, ambos sucessos editoriais.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados