Açoriano Oriental
Covid-19
Merkel expressa “preocupação” com situação pandémica “grave” na Europa

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou que a situação pandémica na Europa “é grave” e que é necessário um esforço dos cidadãos para “garantir que não é necessário um novo confinamento”.

Merkel expressa “preocupação” com situação pandémica “grave” na Europa

Autor: Lusa/AO Online

“Devo dizer, muito francamente, que é com grande preocupação que assisto à segunda vaga da pandemia e ao aumento contínuo de casos em quase todos os Estados-membros. É uma situação grave, não podemos pôr em causa tudo o que fizemos nos últimos meses”, referiu a chanceler alemã, Angela Merkel.

A líder alemã dirigia-se por videoconferência a presidentes de câmara europeus, reunidos pelo Comité das Regiões Europeu no âmbito da semana europeia das cidades e regiões, a quem pediu “empenho” e referiu, que sem a ajuda das autoridades regionais e locais, “pouco se pode fazer”.

“Precisamos de pedir aos cidadãos europeus que sejam mais cautelosos, que respeitem as regras sanitárias, mantenham a distância social, usem a máscara, que façam tudo o que esteja ao seu alcance para combater o vírus sem ser necessária a interrupção das atividades económicas”, apelou Angela Merkel.

“Hoje, é ainda mais importante garantir que não precisamos de impor um novo confinamento”, referiu a chefe do Governo alemão.

Angela Merkel reagia assim ao aumento significativo de casos de covid-19 no continente europeu, nos últimos dias.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.