Açoriano Oriental
Exames Secundário:
Melhor escola pública aparece no 27.º lugar do 'ranking

A melhor escola pública aparece no 27.º lugar no ‘ranking’ das médias em exame nacional no secundário em 2018, melhorando apenas uma posição em relação ao ano anterior, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação.

 Melhor escola pública aparece no 27.º lugar do 'ranking

Autor: Lusa/Ao online

Fica no Porto a melhor escola pública nos exames nacionais de 2018: a Escola Básica e Secundária Clara de Resende, com 488 exames realizados, ficou em 27.º lugar com uma média de 12,88 valores, sendo a única escola pública entre as 30 melhores, mas ainda assim a surgir um lugar acima da escola pública melhor classificada em 2017, que foi a Secundária Garcia de Orta, também no Porto.

Na análise da Lusa aos dados do Ministério da Educação, tendo em conta os resultados dos alunos internos das escolas que realizaram pelo menos 100 exames, as escolas que fecham o ‘pódio’ dos estabelecimentos públicos são a Escola Secundária Infanta D. Maria, em Coimbra, com uma média de 12,73 valores em 858 exames realizados, que a colocam em 32.º lugar na lista, e a Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, que, com 989 exames, conseguiu uma média de 12,53 valores, ficando em 34.º lugar.

Entre as 50 melhores há ainda mais oito estabelecimentos públicos, mas os privados dominam o topo da tabela, como tem sido regra nos últimos anos.

O Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto, lidera a tabela dos colégios privados, à semelhança do ano anterior, mas também em termos absolutos, com a média mais alta nos exames de 2018: uma nota de 15,51 valores em 445 exames realizados.

Seguem-se na lista os Salesianos do Estoril, em Cascais, o Grande Colégio Universal, no Porto, o Colégio St. Peter’s School, em Cascais, e o Colégio Manuel Bernardes, em Lisboa, que fecha a lista das cinco melhores médias com uma nota em exames de 14,58 valores.

Entre as 10 médias mais baixas nos exames de 2018 há apenas uma escola privada e no estrangeiro: a Escola Portuguesa Rui Cinatti, em Díli.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados