Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira já administrou mais de 144 mil vacinas

A Madeira já administrou mais de 144 mil vacinas contra a Covid-19 desde 31 de dezembro de 2020, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que 93.879 correspondem à primeira dose e 50.699 à segunda.

Madeira já administrou mais de 144 mil vacinas

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o boletim semanal de vacinação da autoridade regional, até ao dia 30 de maio foram administradas 144.578 vacinas no arquipélago, sendo que 20% da população residente possui a vacinação completa e 37% conta já com uma dose.

"As pessoas vacinadas integram os grupos prioritários definidos no Plano Regional de Vacinação contra a Covid-19, de acordo com a alocação das vacinas à região", esclarece a direção regional.

No decurso desta semana, será dada continuidade à campanha em toda a região autónoma.

O Plano Regional de Vacinação estabelece três fases, a começar pelos grupos prioritários, ao que se seguem as pessoas com comorbilidades e, depois, o resto da população.

A estimativa aponta que sejam vacinadas 50 mil pessoas na primeira fase, outras 50 mil na segunda fase, e, por fim, 100 mil pessoas.

De acordo com os dados mais recentes da Direção Regional de Saúde, o arquipélago da Madeira, com cerca de 260 mil habitantes, regista 178 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, num total de 9.461 casos confirmados desde março de 2020 e 72 óbitos associados à doença.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.