Açoriano Oriental
Autárquicas
Lurdes Alfinete defende plataforma eletrónica de licenciamento de projetos na Ribeira Grande

A candidata do PS à Câmara Municipal da Ribeira Grande defendeu a criação de uma plataforma eletrónica de submissão, acompanhamento, análise e licenciamento de projetos, que permita agilizar o atendimento ao munícipe e permita aos cidadãos e empresas aceder aos seus processos online e 24 horas por dia.


Lurdes Alfinete defende plataforma eletrónica de licenciamento de projetos na Ribeira Grande

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, Lurdes Alfinete, que falava à saída de uma reunião com a Cooperativa 'Nossa Vila Nossa Casa', destacou o “modelo em que opera esta cooperativa, criada com o intuito de facilitar a construção e aquisição de habitação a condições mais vantajosas para cerca de 160 famílias, num modelo que pode ser pensado como forma de atrair e fixar jovens em toda a Ribeira Grande”.


Por outro lado, lamentou que “por inércia do atual executivo municipal, este processo de resposta a estas famílias, assim como os processos de outros cidadãos, estejam praticamente parados, há quase dois anos”, disse citada na mesma nota.


“A ideia é facilitar e não dificultar a vida às pessoas. É por isso que acredito e defendo a criação de uma efetiva plataforma eletrónica de licenciamentos que agilize processos, que permita a cada um aceder, online, ao seu processo, saber como está, onde está, que parecer aguarda”


A candidata do PS, sublinhou, ainda, a “necessidade urgente de rever o Plano Diretor Municipal e os Planos de Urbanização, instrumentos legais fundamentais na gestão inteligente do território municipal, que tem por objetivo definir a estratégia de desenvolvimento territorial do município, as suas características, as suas salvaguardas; no fundo, a sua ‘cara’ no futuro”.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.