Dia 19 de outubro, 17 Horas

Lançamento do Livro “Café Royal de Pedro Arruda

O Café Royal, em Ponta Delgada, acolhe no dia 19 de outubro, entre as 17 horas e as 19 horas, o lançamento do livro “Café Royal”, que reúne quatro anos de crónicas, escritas para o jornal Açoriano Oriental, entre os anos de 2017 e 2021, pelo empresário, comentador e escritor, Pedro Arruda.






“Cobrindo temas tão vastos e dispares como a economia ou a cultura, o dia-a-dia insular ou a política regional, nacional e internacional, estas crónicas, escritas num estilo muito próprio e peculiar, que privilegia o texto curto e incisivo, distinguem-se pela assertividade do seu autor e pelo desassombro tanto na critica como no elogio, tocando diversos temas e protagonistas no que Vamberto Freitas, no seu prefácio à obra, caracteriza como “um grande livro feito dessa escrita (…) ditada pela clareza de pensamento e elegância das suas breves frases que conseguem conter em si o mais profundo entendimento da condição humana””, refere nota de imprensa.


A sessão de lançamento terá a apresentação de Paulo Simões, diretor do jornal Açoriano Oriental e contará com leituras de alguns dos textos pelo autor, com abertura de espaço para o diálogo com os leitores, no que se pretende que seja uma verdadeira tertúlia de café, que é o espírito fundador da própria coluna do jornal - “Café Royal” – e uma homenagem clara à importância que a cultura dos cafés teve na fundação de um espírito de liberdade e pensamento na Europa ao longo dos tempos, indica a mesma nota de imprensa.


Pedro Arruda, é empresário do ramo turístico e comentador político. Tem vários livros publicados, de poesia, ensaio e cónica. Iniciou o seu percurso como colunista na revista e blogue :ILHAS. Participou como comentador residente nos programas da RTP Açores: Choque de Gerações, Língua Afiada e Prova das 9. Foi fundador e comentador do programa '2 Margens' na Açores TSF e colaborou em vários jornais e revistas como cronista.


Atualmente, Pedro Arruda, está dedicado ao projeto “O Hawai’i do Atlântico – Apontamentos para uma História do Surf nos Açores”, um projeto multidisciplinar, que abarca a edição de um livro, um documentário e uma plataforma online de divulgação das ondas açorianas e das figuras que fizeram a sua história nos últimos 200 anos, desde os primeiros baleeiros açorianos que se estabeleceram no Havai, no primeiro quartel do Séc. XIX, até aos nossos dias.


PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP