Açoriano Oriental
Covid-19
Laboratório da Universidade de Coimbra testa participantes nos Europeus de judo

Cerca de 700 participantes nos Europeus de judo, a realizar entre 16 e 18 de abril, em Lisboa, vão realizar testes ao novo coronavírus, da responsabilidade do Laboratório de Análises Clínicas da Universidade de Coimbra (UC).

Laboratório da Universidade de Coimbra testa participantes nos Europeus de judo

Autor: Lusa/AO Online

O protocolo de colaboração, assinado entre a UC e a Federação Portuguesa de Judo (FPJ), prevê a testagem de “todos os atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e demais participantes” nos Campeonatos da Europa, refere, em comunicado, a instituição universitária.

“Do controlo e monitorização de treinos à realização de análises clínicas, a UC tem colaborado com o desporto de alta competição com o mesmo crescente empenho com que tem promovido o desporto universitário na sua plenitude. Este Campeonato da Europa de judo é mais uma oportunidade para fazê-lo e para colocar ao serviço da sociedade o nosso Laboratório de Análises Clínicas”, afirma, citado na nota, Amílcar Falcão, reitor da Universidade de Coimbra.

Já o presidente da FPJ, Jorge Fernandes, frisou, também citado no comunicado, que o protocolo hoje assinado “é o reconhecimento de todo o trabalho de grande qualidade que tem sido desenvolvido pela Universidade de Coimbra e de todo o apoio que tem dado à federação ao longo dos meses de pandemia” de covid-19.

Segundo Jorge Fernandes, os técnicos do Laboratório de Análises Clínicas da Universidade de Coimbra “estiveram sempre presentes” nos estágios desenvolvidos com os atletas de alta competição de judo e estarão agora em Lisboa, durante os Europeus da modalidade.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.