Açoriano Oriental
Judocas portugueses conquistam oito medalhas no Taça da Europa de seniores

Portugal conquistou hoje oito medalhas no primeiro dia da Taça Europa de seniores de judo, que decorre no em Cernache, Coimbra, e junta atletas de 22 países.


Autor: Lusa /AO Online

Na categoria -60 Kg, Francisco Mendes conquistou a medalha de ouro, derrotando na final o chinês Wenzhi Liu, em 56 segundos, por ‘ippon’.

Antes, o judoca português venceu o chinês Xin Fu, por ‘wazari’, após 33 segundos de ‘golden score’, e derrotou o ucraniano Kyryl Samotug, por ‘ippon’, após cerca de dois minutos de combate.

Na categoria -63 kg, Bárbara Timo conquistou a medalha de prata, após perder na final frente à chinesa Jing Tang, por ‘ippon’.

A judoca lusa começou por ultrapassar Han Liu, após acumulação de ‘shidos’ da chinesa e chegou à final após mais dois triunfos, ambos em ‘golden score’, primeiro sobre a dinamarquesa Helene Christensen, por ‘ippon’, e depois perante a polaca Karolina Talach-Gast, por ‘wazari’.

Thelmo Gomes (-73 kg) também conquistou a prata, depois de ser derrotado na final pelo espanhol Javier Pena Insausti.

No percurso até à final, Thelmo Gomes venceu por ‘ippon’ o francês Jovick Tchakala, vencendo antes os portugueses Otari Kvantidze, por ‘ippon’, e Saba Danelia, por ‘wazari’.

As cinco medalhas de bronze foram conquistadas por Catarina Costa (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg), Kainan Pires (-66 kg), Miguel Gago (-66 kg) e João Crisóstomo (-73 kg).

A competição, que decorre até domingo conta com 135 judocas (80 masculinos e 55 femininos), dos quais 26 portugueses.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.