Açoriano Oriental
Jornadas Bíblicas na Ouvidoria das Capelas sobre as Cartas de São João

O Centro Cultural dos Fenais da Luz, acolhe entre os dias 13 e 15 de janeiro, das 20 horas às 21h30, as Jornadas Bíblias orientadas pelo padre Ricardo Tavares, especialista em Sagrada Escritura.

Jornadas Bíblicas na Ouvidoria das Capelas sobre as Cartas de São João

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, num primeiro momento, compreender-se-á a posição das três cartas joânicas no todo do Novo Testamento e do inteiro Cânon Bíblico, assim como o contexto histórico-religioso em que foram compostas. Serão apresentadas as problemáticas do docetismo e do gnosticismo, que deram origem às grandes discussões teológicas dos primórdios do cristianismo.


Num segundo momento, as cartas serão abordadas como um tratado sobre o amor, não enquanto sentimento, mas como um “pragma”, palavra que atua, 'Espírito que Se faz carne, Deus que Se faz humano'. O amor será focado como entidade pessoal com um conhecimento, não teórico, perfeito, angélico, imaculado, mas inventivo, arriscado, imperfeito, interativo com os outros, no sentido de os promover no bem.


A nota diz ainda que será necessário trazer Bíblia e material de escrita. A participação, que é gratuita, não carece de inscrição.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.