Açoriano Oriental
Covid-19
Joe Biden diz que doença "não estará cá para sempre" na forma atual

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse hoje que a covid-19, "tal como a conhecemos hoje, não estará cá para sempre", uma declaração feita numa altura em que o país enfrenta uma nova vaga da pandemia.

Joe Biden diz que doença "não estará cá para sempre" na forma atual

Autor: Lusa /AO Online

No entanto, Biden, citado pela agência France-Presse (AFP), reconheceu hoje aos jornalistas, na Casa Branca, que "ter a covid-19 no ambiente e no planeta, isso vai provavelmente persistir".

"Temos muito mais ferramentas que podem conter a covid e outras estirpes", assegurou o presidente norte-americano, que fez campanha, em parte, com a promessa de pôr fim à pandemia de covid-19.

Joe Biden, do partido Democrata, considera que "a nova normalidade não será a conhecida hoje, será melhor".

A administração Biden tem sido criticada devido à escassez de testes e, em geral, pela insuficiência na despistagem da doença no país, confrontado com uma quinta vaga alimentada pela variante Ómicron.

Os Estados Unidos, o país mais afetado pela pandemia, registaram na segunda-feira um novo recorde de infetados com SARS-CoV-2, coronavírus que causa a covid-19, com mais de um milhão de casos registados.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.