Açoriano Oriental
Joana Flores, atleta terceirense, brilha no triunfo de Portugal sobre a Itália

A Seleção Nacional feminina de futebol de praia derrotou este sábado a Itália, por 4-3, num jogo a contar para a segunda jornada da primeira etapa da Liga Europeia, com uma excelente exibição rubricada por Joana Flores, que apontou três dos golos da equipa das quinas.

Joana Flores, atleta terceirense, brilha no triunfo de Portugal sobre a Itália

Autor: FPF

O jogo foi muito equilibrado, com o conjunto português a derrotar uma equipa qu etinha batida a campeã europeia Espanha na véspera. No final do primeiro período registava-se uma igualdade a um golo, com Portugal a ser ligeiramente superior no segundo, marcando por duas vezes, ambas por Joana Flores, que já tinha sido a autora igualmente do primeiro golo. No terceiro período, com oportunidades para os dois lados, as italianas ainda chegaram ao empate, mas um golo de Inês Cruz viria a valer o triunfo à quipa das quinas.

Com este resultado, Portugal isolou-se no topo da classificação, com seis pontos.

Portugal, recorde-se, venceu o primeiro encontro sobre a Chéquia, por 5-2, ao passo que as transalpinas derrotaram a Espanha, por 3-2 e a Inglaterra bateu a Ucrânia por 4-3.

Já na segunda jornada, neste sábado, a Espanha derrotou a Ucrânia por 3-1 e a Inglaterra bateu a Chéquia por 3-2, no prolongamento.

Em setembro Portugal defronta as restantes duas equipas do grupo, Ucrânia e Inglaterra.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados