Açoriano Oriental
Jerónimo diz que Avante! foi um “êxito” face aos que falavam em “suicídio coletivo”

O secretário-geral do PCP defendeu esta sexta feira que a Festa do Avante! foi um “grande êxito político” que serviu de exemplo a outros partidos comunistas na Europa, apesar de muitos a quererem impedir dizendo tratar-se de um “suicídio coletivo”.

Jerónimo diz que Avante! foi um “êxito” face aos que falavam em “suicídio coletivo”

Autor: AO Online/ Lusa

Num encontro do partido, no Porto, Jerónimo de Sousa afirmou que a pandemia da covid-19 tem “as costas largas” e, em seu nome, pensaram em proibir as comemorações institucionais e populares do 25 de abril e do Dia do Trabalhador, a 01 de maio, tendo sido a Festa do Avante! o “alvo preferencial”.

“O alvo preferencial era a Festa do Avante!, melhor dizendo, o PCP. Juntaram-se todos num arrepiante discurso terrorista, argumentando de que isto ia ser o fim do mundo, de que íamos alegremente para o suicídio coletivo, eu sei lá as barbaridades que não disseram, desde o Presidente da República até a este ou aquele pequeno partido”, disse.

O comunista considerou que o partido demonstrou “sentido de responsabilidade, coragem e determinação” e, foram estas características, que fizeram com que o Avante! fosse em condições “tão difíceis” um “grande êxito político que serviu de exemplo para muitos partidos comunistas na Europa”.

Se o PCP não realizasse a festa, neste momento, estaria a discutir-se uma “coisa bem pior”, designadamente o congresso do partido, entendeu.

A 44.ª edição da Festa do Avante!, no Seixal, distrito de Setúbal, decorreu entre 04 e 06 de setembro, num ano em que o evento político-cultural foi muito restringido pelas regras sanitárias devido à pandemia de covid-19.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.