Açoriano Oriental
Música
Intérpretes de Portugal, Canadá e Inglaterra no festival AngraRock 2008
Os intérpretes Brian Melo (Canadá) e David Fonseca (Portugal) e as bandas Suzerain, Bunnyranch e Parkinson participam, a partir de sexta-feira, no festival “AngraRock”, que decorre em Angra do Heroísmo, nos Açores.
Intérpretes de Portugal, Canadá e Inglaterra no festival AngraRock 2008

Autor: Lusa/AO online
    No festival, orçado em 100 mil euros, actuam ainda as três bandas classificadas nos primeiros lugares do concurso “AngraRock”, que decorreu em Junho: Public Seven, Nomdella e Cysma, todas da ilha Terceira.

    O objectivo do concurso é estimular o aparecimento de novos projectos musicais açorianos, enquanto que o festival pretende apresentar novidades das bandas do país e do estrangeiro.

    Nas anteriores edições do festival, que se iniciou em 2000, já participaram como convidadas cerca de 70 bandas musicais, das quais meia centena portuguesas.

    Hélio Vieira, responsável pelo festival, disse à agência Lusa que o preço dos bilhetes de avião e o valor dos contratos com as bandas proíbe a organização de “sonhar” com a participação de outros grupos de vanguarda europeia e nacional.

    A média de espectadores, durante cada um dos três dias de festival, tem oscilado entre 15.000 e 20.000, de acordo com as estimativas da organização.

    O Recinto do Bailão, com capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas, dispõe, durante a realização do “AngraRock”, de postos de venda de comidas e bebidas e loja para venda de "merchandise" próprio e das bandas participantes.

    O festival “AngraRock” é promovido pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e produzido pela “AzorWaves”.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.