Açoriano Oriental
Música
Intérpretes de Portugal, Canadá e Inglaterra no festival AngraRock 2008
Os intérpretes Brian Melo (Canadá) e David Fonseca (Portugal) e as bandas Suzerain, Bunnyranch e Parkinson participam, a partir de sexta-feira, no festival “AngraRock”, que decorre em Angra do Heroísmo, nos Açores.
article.title

Foto: Direitos Reservados
Autor: Lusa/AO online
    No festival, orçado em 100 mil euros, actuam ainda as três bandas classificadas nos primeiros lugares do concurso “AngraRock”, que decorreu em Junho: Public Seven, Nomdella e Cysma, todas da ilha Terceira.

    O objectivo do concurso é estimular o aparecimento de novos projectos musicais açorianos, enquanto que o festival pretende apresentar novidades das bandas do país e do estrangeiro.

    Nas anteriores edições do festival, que se iniciou em 2000, já participaram como convidadas cerca de 70 bandas musicais, das quais meia centena portuguesas.

    Hélio Vieira, responsável pelo festival, disse à agência Lusa que o preço dos bilhetes de avião e o valor dos contratos com as bandas proíbe a organização de “sonhar” com a participação de outros grupos de vanguarda europeia e nacional.

    A média de espectadores, durante cada um dos três dias de festival, tem oscilado entre 15.000 e 20.000, de acordo com as estimativas da organização.

    O Recinto do Bailão, com capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas, dispõe, durante a realização do “AngraRock”, de postos de venda de comidas e bebidas e loja para venda de "merchandise" próprio e das bandas participantes.

    O festival “AngraRock” é promovido pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e produzido pela “AzorWaves”.
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.