Música

Intérpretes de Portugal, Canadá e Inglaterra no festival AngraRock 2008

Intérpretes de Portugal, Canadá e Inglaterra no festival AngraRock 2008

 

Lusa/AO online   Cultura e Social   28 de Ago de 2008, 16:02

Os intérpretes Brian Melo (Canadá) e David Fonseca (Portugal) e as bandas Suzerain, Bunnyranch e Parkinson participam, a partir de sexta-feira, no festival “AngraRock”, que decorre em Angra do Heroísmo, nos Açores.
    No festival, orçado em 100 mil euros, actuam ainda as três bandas classificadas nos primeiros lugares do concurso “AngraRock”, que decorreu em Junho: Public Seven, Nomdella e Cysma, todas da ilha Terceira.

    O objectivo do concurso é estimular o aparecimento de novos projectos musicais açorianos, enquanto que o festival pretende apresentar novidades das bandas do país e do estrangeiro.

    Nas anteriores edições do festival, que se iniciou em 2000, já participaram como convidadas cerca de 70 bandas musicais, das quais meia centena portuguesas.

    Hélio Vieira, responsável pelo festival, disse à agência Lusa que o preço dos bilhetes de avião e o valor dos contratos com as bandas proíbe a organização de “sonhar” com a participação de outros grupos de vanguarda europeia e nacional.

    A média de espectadores, durante cada um dos três dias de festival, tem oscilado entre 15.000 e 20.000, de acordo com as estimativas da organização.

    O Recinto do Bailão, com capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas, dispõe, durante a realização do “AngraRock”, de postos de venda de comidas e bebidas e loja para venda de "merchandise" próprio e das bandas participantes.

    O festival “AngraRock” é promovido pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e produzido pela “AzorWaves”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.