Açoriano Oriental
“Ilha Lilás” com 40 equipas inscritas

O XXI Rali Além Mar Ilha Lilás conta com uma lista de 40 equipas concorrentes inscritas, revelou a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e o Terceira Automóvel Clube (TAC).

“Ilha Lilás” com 40 equipas inscritas

Autor: Arthur Melo

Tal como sucedeu na prova de abertura do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR), o XX Além Mar Rali TAC, a segunda prova do ano organizada pelo TAC volta a registar o mesmo número de inscrições, destacando-se a presença dos três pilotos que estão, a meio da temporada, na discussão pelo título açoriano de 2021.

O atual líder do CAR, Rafael Botelho, vai correr nas  estradas de asfalto terceirense com o número 2 nas portas do Skoda Fabia R5, enquanto o segundo e terceiro classificados,  Luís Miguel Rego e Rúben Rodrigues, respetivamente, vão correr com os números 1 e 3.

Três pontos separam ‘Rafa’ (65) do duo de perseguidores (62), antevendo-se uma interessante luta pelos primeiros lugares da classificação geral  na quinta prova pontuável para o CAR. Isso, sem excluir, a participação de Pedro Antunes, que continua à procura de somar mais resultados (em quatro provas, apenas finalizou uma) na sua época de estreia nos Açores.

Nas duas rodas motrizes, Bruno Tavares  defende, perante os pilotos da casa, a sua liderança no campeonato ao volante do Citroën C2 R2 MAX.

O XXI Rali Além Mar Ilha Lilás, que também é pontuável para o  Troféu de Ralis de Asfalto dos Açores, vai para a estrada a 8 e 9 de outubro. A prova apresenta nove troços, onde os concorrentes vão ter de percorrer  70,20 quilómetros contra o relógio. 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.