Açoriano Oriental
Em Ponta Delgada
II Jornadas “ORL na MGF”, dias 18 e 19 de outubro

O Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital do Divino Espírito Santo, leva a cabo, nos próximos dias 18 e 19 de outubro, as II Jornadas da especialidade, destinadas à Medicina Geral de Familiar (MGF) que decorrerão no Auditório do Hospital.



II Jornadas “ORL na MGF”, dias 18 e 19 de outubro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, nas jornadas serão apresentados vários temas de interesse para os cuidados de saúde primários por forma a uma melhor articulação entre especialidades, a promoção de um espaço para o esclarecimento de melhores formas de atuação e o enaltecer de uma relação de proximidade, tendo em conta o melhor tratamento dos doentes na região.


Desta forma, quinta-feira, dia, 18 de outubro, pelas 09 horas, decorre a apresentação das Comunicações Livres e à tarde começa a apresentação das várias temáticas: “ORL e a Terapia da Fala - Indicações” a cargo de Claudia Romeiro e Madalena Saraiva; “Otoscopia” apresentada por Sandra Agostinho; “Refluxo Faringo Laríngeo e Gastro Esofágico: duas realidades” por Ana Catarina Rego e Joaquim Amaral e a finalizar o primeiro dia “Fronteira Oftalmológica/ORL” proferidas por João Pedro Cardoso e Sofia Decq Mota.


Na sexta-feira, dia 19 de outubro, a partir das 09 horas, tem lugar aprimeira apresentação, intitulada “Surdez infantil, passo a passo” proferida por Miguel Coutinho. Segue-se a apresentação do tema “Abordagem Multidisciplinar do Nódulo da Tiróide”, a cargo de Eduardo Ferreira, Armando Medeiros e Bernardo Dias Pereira; “A pele na ORL” por. Sandra Medeiros; “Radiologia e ORL: o que pedir e quando?” por. David Silva e Sara Serpa e no final a apresentação de “Envelhecimento e ORL: desafios” por Joaquim Amaral, Sandra Agostinho, Sofia Decq Mota e Eduardo Ferreira.


As inscrições estarão abertas até dia 17 de outubro (quarta-feira) através Núcleo de Formação do HDES: 296 203 197/767.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados