Açoriano Oriental
II Azores E-Rallye na estrada a 30 e 31 de outubro

Segunda edição da prova de regularidade que promove as novas energias terá uma distância total de 133,98 km

II Azores E-Rallye na estrada a 30 e 31 de outubro

Autor: Arthur Melo

O II Azores E-Rallye, prova organizada pela Secção de Regularidade do Grupo Desportivo Comercial (GDC), vai para estrada no final do corrente mês, dias 30 e 31 de outubro, anunciou esta segunda-feira o clube organizador.

Este evento, que vai cumprir a sua segunda edição, é uma prova de regularidade destinada exclusivamente a veículos elétricos e que será disputado sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), sendo uma prova candidata ao Campeonato de Portugal de Novas Energias de 2022.

A prova, que conta com o apoio da Direção Regional da Energia, do Grupo EDA e das Câmaras Municipais de Lagoa e da Povoação, inicia-se no sábado (dia 30) com uma conferência subordinada ao tema “Novas Energias e Provas de Regularidade”, promovida em conjunto com a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos.

Esta conferência tem como objetivo sensibilizar os automobilistas em geral para a utilização de veículos movidos a energias alternativas, em especial os elétricos, e explicar que estilo de condução maximiza a eficácia da sua utilização.

Ao final da tarde disputa-se, nos arruamentos do Nonangon contíguos à sede do GDC, a Lagoa Street Stage, uma prova complementar e com classificação específica composta por duas passagens por um percurso de 670m, com média máxima de 50km/h, em que o desafio é conseguir igualar o tempo de ambas as passagens.

No domingo (dia 31), a prova vai ligar a cidade da Lagoa à Vila da Povoação através de um percurso com 133,98km, dos quais 71,53km serão disputados nas 10 provas especiais de classificação de regularidade, em piso de asfalto e em estrada aberta ao trânsito, com médias a variarem entre os 36 e os 45km/h.

As inscrições encerram na próxima segunda-feira (dia 25).


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.