Açoriano Oriental
Igreja de Nossa Senhora de Fátima celebra 10 anos

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai assinalar, no próximo dia 12 de maio, o 10º aniversário da inauguração da Igreja de Nossa de Fátima, na freguesia de São José.

Igreja de Nossa Senhora de Fátima celebra 10 anos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Obra emblemática da autarquia, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, depois de construída, foi entregue à Paróquia de São José, que aguardava o novo templo há mais de 30 anos, adianta nota de imprensa.


A Igreja de Fátima marca o século XXI em Ponta Delgada e apresentou-se, na altura “da sua construção, como mais uma resposta ao crescimento da cidade, motivando o envolvimento social e levando a hábitos de vida em comunidade”, lê-se na nota.


Relativamente às comemorações do 10º aniversário da sua construção, é de salientar que as mesmas serão constituídas pelo descerramento oficial das placas toponímicas da Rua Cónego José Garcia e da Rua Padre João Luciano Rodrigues, o que acontecerá a partir das 17h00 do próximo dia 12, numa iniciativa da autarquia, por proposta da Comissão Municipal de Toponímia, Distinções Honoríficas e Património Cultural.


Refira-se que o Monsenhor Cónego José Garcia foi o 18º Pároco de São José e o grande entusiasta e impulsionador da construção" da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, concretizada em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada a 12 de maio de 2009.


O arruamento que vai passar a ter o nome do Padre João Luciano surgiu por proposta da Junta de Freguesia de São José e tem em conta o facto deste ter tido um papel fundamental na elevação do Curato do Lagedo a Paróquia, ter sido o primeiro pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e ser reconhecido por todos como dinamizador da vida comunitária entre os residentes na zona.


A placa toponímica da Rua Cónego José Garcia será descerrada pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, e pelo Pároco de Nossa Senhora de Fátima.


Já o descerramento da placa toponímica da Rua Padre João Luciano Rodrigues será realizado pelo presidente da Câmara de Ponta Delgada, pelo presidente da Junta de Freguesia de São José, Jorge Oliveira, e pelo próprio Padre João Luciano.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados