Açoriano Oriental
Homem de 78 anos detido por posse de explosivos
A GNR anunciou esta sexta-feira a detenção de um homem de 78 anos, reformado, residente no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, por posse ilegal de explosivos.

Autor: Lusa / AO online
Fonte do Grupo Territorial da GNR da Guarda disse à Agência Lusa que durante uma operação de busca, realizada numa residência da localidade de Escalhão, foram apreendidos 177 detonadores pirotécnicos e 9,4 metros de cordão lento, pertencentes ao septuagenário.

O homem foi detido por elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Vilar Formoso e militares do posto da GNR de Figueira de Castelo Rodrigo, no âmbito do cumprimento de um mandado de busca judicial, relacionado com investigações de um crime de ameaças com arma de fogo.

Segundo a fonte, o reformado também "é suspeito de praticar pesca com recurso a explosivos".

O detido será hoje presente ao Tribunal de Figueira de Castelo Rodrigo para um primeiro interrogatório judicial.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.