Açoriano Oriental
Guardas prisionais marcam três dias de greve a partir de sexta-feira

Os guardas prisionais marcaram uma greve de três dias úteis, com início às 1 horas de sexta-feira e fim às 08 horas de 11 de junho, criticando a falta de diálogo do Ministério da Justiça.

Guardas prisionais marcam três dias de greve a partir de sexta-feira

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) Jorge Alves, a greve é um protesto contra a falta de avaliação de desempenho, que “há cinco anos aguarda regulamentação”, a classificação de serviço de 2018 “que devia ter sido conhecida em abril” e os horários de trabalho que “vieram diminuir a vigilância dos reclusos”.

Jorge Alves adiantou que, após a entrega do pré-aviso de greve, o sindicato foi chamado pelo diretor-geral de reinserção de serviços prisionais, mas que a reunião “foi inconclusiva”.

O sindicato critica também a postura do Ministério da Justiça que diz “não privilegiar as negociações nem o diálogo social” nem "cumprir o prometido".

A remuneração dos guardas segundo a tabela da PSP é outra das reivindicações, tendo Jorge Alves referido que a secretária de Estado da Justiça tinha prometido ao sindicato que a questão estaria regulamentada no espaço de três meses.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.