Açoriano Oriental
Governo vai criar instituto científico
O Governo açoriano anunciou hoje a criação em 2008 de um instituto científico e tecnológico vocacionado para as áreas da Biotecnologia e Biomedicina, entidade que vai reunir todos os grupos de investigação sediados nos Açores.
Governo vai criar instituto científico

Autor: Lusa / AO Online
    Segundo o Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS) do Governo Regional, o Instituto de Biotecnologia e Biomedicina dos Açores será criado em parceria com a Universidade e instituições hospitalares com serviços de investigação científica no arquipélago.

    Para o director regional da Ciência e Tecnologia, estão "reunidas as condições necessárias para que o instituto se constitua no início de 2008", tanto mais que já foi criada uma comissão científica para o efeito.

    João Luís Gaspar adiantou que a comissão é formada por responsáveis indicados por cada uma das unidades de investigação parceiras do projecto, que beneficiará de um financiamento de 25 mil euros.

    "Trata-se de reunir numa mesma estrutura de gestão os melhores recursos existentes nos Açores, abrindo-se as portas a outros parceiros externos que possam contribuir para o desenvolvimento célere e devidamente organizado destes domínios científicos", disse.

    João Luís Gaspar explicou, ainda, que com este instituto o Executivo Regional pretendeu ter "um único interlocutor que congregue os diferentes grupos de especialistas neste domínio", de modo a concertar as principais linhas de financiamento e medir de forma rigorosa do impacto de todas as actividades realizadas.

    O futuro instituto contará com uma nova infra-estrutura a edificar no futuro Parque Tecnológico da ilha Terceira, refere uma nota do GACS.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.