Política

Governo rejeita acusações do BE

Governo rejeita acusações do BE

 

Lusa/AO online   Regional   11 de Out de 2010, 17:44

O Governo Regional dos Açores rejeitou esta segunda-feira as acusações feitas pelo BE sobre a alegada recusa de acesso às conclusões dos relatórios da Inspecção Regional do Trabalho (IRT) sobre a RTP/Açores, assegurando que disponibilizou a documentação.
“O Governo dos Açores estranha e lamenta o conteúdo das afirmações hoje proferidas em conferência de imprensa e aconselha a que o BE se documente prévia e devidamente antes de lançar acusações gratuitas e erróneas”, refere um comunicado da Secretaria Regional da Presidência.

O documento refere-se às declarações proferidas esta manhã por Zuraida Soares, líder do BE/Açores, que denunciou as “condições de trabalho ao nível do terceiro mundo” que alegadamente existem na RTP/Açores, acusando o governo regional de “conduta ilegal” ao não permitir o acesso às conclusões dos relatórios da Inspecção Regional do Trabalho.

Na resposta, o executivo revela que “enviou (a Zuraida Soares) toda a documentação relativa às acções inspectivas da IRT à RTP a 9 de Agosto, ou seja, há mais de dois meses”.

Por outro lado, acrescenta que “a 10 de Agosto, o Gabinete do Secretário Regional da Presidência entregou, por protocolo, na Delegação da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores a mesma documentação, acompanhada de pedido para que fosse remetida ao Grupo Parlamentar do BE”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.