Açoriano Oriental
Governo indica nova Presidente da Administração do Hospital da Terceira
O Presidente do Governo dos Açores comunicou à Assembleia Legislativa o nome da economista Paula Elsa de Carvalho Moniz para a Presidência do Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Autor: Susete Rodrigues/Gacs

De acordo com nota do Gacs, publicada na manhã desta quarta-feira, esta comunicação enquadra-se no âmbito da nova legislação que prevê a audição prévia pelos deputados dos nomes indicados para a presidência de empresas públicas antes de serem nomeados.

Paula Elsa de Carvalho Moniz, licenciada em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, da Universidade Técnica de Lisboa, tem uma Pós Graduação em Economia Europeia, pela Faculdade de Economia da Universidade Católica, e uma larga experiência internacional no setor da banca, nomeadamente na Bélgica e na Dinamarca, onde residiu.

Paula Moniz exerceu, em diversas instituições bancárias nacionais e internacionais, funções dirigentes na área da banca de investimento e empresarial, gestão de empresas e assessoria, gestão de patrimónios imobiliários e mobiliários e relacionamento com o setor da Saúde, entre outras.

Foi, ainda, docente convidada da Universidade Lusíada, da Universidade Internacional e da Universidade Técnica de Lisboa, bolseira da Fundação Oriente e professora do Instituto de Formação Bancária em Portugal, em Angola e na Guiné-Bissau.

Oradora em diversos seminários em Portugal e no estrangeiro nas áreas da gestão empresarial, autárquica, banca, economia social e cívica, Paula Moniz foi tutora especializada numa associação sem fins lucrativos dedicada à educação e cuidados continuados.

 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.