Açoriano Oriental
Governo dos Açores lança concurso de 3,6 ME para obras no Hospital da Horta

O Governo dos Açores vai lançar a concurso as obras de reabilitação dos corpos A e B do Hospital da Horta, no valor de 3,6 milhões de euros, de acordo com o anúncio publicado, esta segunda-feira, em Jornal Oficial.

Governo dos Açores lança concurso de 3,6 ME para obras no Hospital da Horta

Autor: Lusa/AO Online

“Tendo em vista garantir um maior conforto e bem-estar aos utentes do Hospital da Horta, cumpre submeter os respetivos corpos A e B a uma necessária remodelação”, justifica o executivo de coligação (PSD/CDS-PP e PPM), na sequência de uma resolução do Conselho de Governo, que aprovou a abertura de um concurso público internacional para a realização desta obra.

 O projeto de execução da empreitada na ilha do Faial refere que será efetuada uma intervenção ao nível dos pavimentos, revestimentos, tetos, louças sanitárias, caixilharias, serralharias, peitoris, coberturas e outros elementos.

Esta empreitada, que terá um prazo de execução de 16 meses, junta-se a uma outra obra que ainda está a decorrer, no valor de 7 milhões de euros, que inclui a ampliação do Hospital e a construção de um edifício de raiz, para a instalação do Centro de Saúde da Horta, numa área total de 2 mil metros quadrados.

 O edifício onde funciona, atualmente, o Hospital da Horta, foi inaugurado em 1985 e já foi alvo de várias obras de ampliação e remodelação, destinadas a criar melhores condições para os utentes e para os profissionais de saúde, bem como para permitir a instalação de novos equipamentos de diagnóstico e terapêutica.

 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.