Autor: Susete Rodrigues/AO Online
O imóvel, que teve um custo de 515 mil euros, será cedido à CAN para utilização, mediante condições a acordar por via de um protocolo de cooperação.
Esta moradia de tipologia T8, que se localiza na freguesia de Paranhos, insere-se numa zona servida de comércio, serviços e transportes públicos.
Segundo o vice-presidente do Governo dos Açores, Artur Lima, a aquisição deste imóvel é a “melhor solução” para “fazer face às necessidades da CAN” que “cumpre uma missão social importantíssima no norte do país”, disse citado na mesma nota.
“Este imóvel permitirá melhorar a sustentabilidade e aumentar a qualidade da resposta oferecida por esta Casa dos Açores”, salientou.
O vice-presidente do Governo disse ainda que a CAN “sempre apoiou doentes açorianos e os respetivos acompanhantes que se deslocam para o norte do país para obterem cuidados de saúde de que o Serviço Regional de Saúde não dispõe”.
“A política social deste governo está vocacionada para o apoio aos mais desprotegidos como é o caso dos doentes deslocados. Já demos provas de que o nosso modo de atuação se foca na proteção dos direitos sociais dos açorianos”, referiu.
Para o governante, é “fundamental que as entidades da sociedade civil se envolvam no apoio aos cidadãos. A CAN é um exemplo de dedicação à causa pública e à solidariedade social”, considerou.
Além de alojamento, a CAN, que desde 2012 já auxiliou cerca de 1.000 doentes e acompanhantes, também presta apoio psicológico, de alimentação e transporte.