Açoriano Oriental
Frederico Morais conquista Pro Santa Cruz

O português Frederico Morais conquistou este sábado o Pro Santa Cruz, do circuito mundial de qualificação de surf (QS), ao vencer o marroquino Ramzi Boukhiam na final.

Frederico Morais conquista Pro Santa Cruz

Autor: Lusa/Ao online

Frederico Morais somou 13,60 pontos (7 e 6,6), impondo-se a Boukhiam, que totalizou 10,34 (4,67 e 5,67), na Praia de Santa Cruz, em Torres Vedras.

'Kikas' tornou-se no primeiro surfista português a vencer esta prova, depois dos triunfos do japonês Kanoa Igarashi, em 2018, do uruguaio Marco Giori, em 2017, e do espanhol Andy Criere, em 2016.

Este foi o segundo triunfo no QS do surfista natural de Cascais, que já tinha vencido o Martinique Pro em 2016, ano em que chegou às finais do Hawaiian Pro e do Vans World Cup.

“Estou sem palavras. É a minha segunda vitória de sempre no QS e a primeira foi no ano em que me qualifiquei para o World Tour. Não tive um bom início de ano na Austrália, por isso é que também estou aqui. Ganhar em casa, à frente destas pessoas, que me apoiaram incansavelmente, deixa-me sem palavras. É para isto que trabalhamos. Estou muito feliz”, referiu.

‘Kikas’, que foi o primeiro português a disputar uma final do circuito mundial, em 2017, no Corona Open J-Bay, na África do Sul, já tinha chegado ao ‘heat’ decisivo do Vans World Cup, também do QS, em 2013.

Em Santa Cruz, Vasco Ribeiro terminou entre os quintos classificados, ao perder nos quartos de final frente ao brasileiro Luel Felipe.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.