Açoriano Oriental
Covid-19
França imporá quarantena a viajantes oriundos de Espanha

A França colocará em quarentena todos os viajantes oriundos de Espanha, numa medida recíproca à aplicada pelo Governo espanhol a todos os viajantes estrangeiros.

 França imporá quarantena a viajantes oriundos de Espanha

Autor: Lusa/AO Online

A Espanha está a iniciar um final de período de confinamento muito rigoroso, tendo anunciado que iria impor um período de quarentena a todos os viajantes estrangeiros que chegam ao território, para procurar conter a propagação do novo coronavírus.

Hoje, o Governo francês mostrou-se surpreendido com a decisão de Madrid e anunciou uma medida recíproca para viajantes oriundos de Espanha, impondo-lhes uma quarentena de 14 dias, a partir de sexta-feira e até 24 de maio, ficando isentos os trabalhadores transfronteiriços, camionistas e tripulações aéreas.

“A França imporá a quarentena a partir do momento em que a Espanha o faz, sob o princípio de reciprocidade”, disse a Presidência francesa, acrescentando que este tipo de restrição não era o seu desejo.

“Nós não sabíamos dessa medida de Espanha. Soubemos agora dela. Não tínhamos adotado medidas de quarentena em relação a Espanha, nem aos nossos parceiros europeus. Faremos isso apenas como medida de reciprocidade”, explicou o gabinete da Presidência.

O palácio do Eliseu recorda que, com as restrições em vigor em toda a União Europeia, “há muito pouco tráfego aéreo, poucos comboios e pouco movimento nas estradas”, entre Espanha e França, sendo a maioria trabalhadores transfronteiriços, que não serão abrangidos por esta quarentena.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.