Açoriano Oriental
Filarmónicas de São Roque do Pico com apoio de 24 mil euros

As quatro filarmónicas do concelho de São Roque do Pico vão ser apoiadas este ano em 24 mil euros, uma verba atribuída ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Desenvolvimento Social, Cultural, Desportivo e Recreativo do concelho.

Filarmónicas de São Roque do Pico com apoio de 24 mil euros

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O apoio de carácter anual pretende contribuir para a manutenção em atividade das instituições, bem como para a formação dos jovens no plano social e musical, refere nota da autarquia.

Mark Silveira, presidente da Câmara Municipal de São Roque realça a importância desta ajuda anual para manter as bandas em atividade e destaca o trabalho desenvolvido pelas diferentes filarmónicas do concelho na dinamização cultural e social das freguesias, bem como na formação de jovens.

“Através deste apoio anual estamos a valorizar o excelente trabalho desenvolvido pelas nossas filarmónicas e a incentivar a manutenção de um importante elo da nossa cultura”, diz o autarca citado em nota, considerando que “o apoio revela a nossa preocupação em dar continuidade à aposta de dotar as diferentes instituições com melhores condições para desenvolverem o seu trabalho de formação social e musical”.

Como contrapartidas deste apoio, entre outros requisitos, as filarmónicas ficam obrigadas a manter em atividade a banda, bem como as diferentes escolas de música; a ceder as suas instalações e equipamentos sempre que solicitadas pela autarquia e a realizar quatro atuações anuais, entre as quais no Festival Cais Agosto e no dia do padroeiro de São Roque

 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.