Açoriano Oriental
Dança
Festival de Danças do Mundo arranca hoje
Um workshop sobre danças europeias, a cargo de Alexandre Matias, assinala hoje à noite o arranque do III Festival de Danças do Mundo Dançarilhas, que decorre até domingo em Ponta Delgada.
Festival de Danças do Mundo arranca hoje

Autor: Lusa/AO online
Esta oficina de danças europeias vai decorrer na Galeria/Bar Arco 8, na zona portuária da cidade, onde também terá lugar na sexta-feira à noite um concerto dos OMIRI, um projecto de Vasco Ribeiro Casais e Tiago Pereira, que junta música e vídeo.

No sábado e no domingo, o Festival Dançarilhas, organizado pela Associação Cultura Corredor, decorre no denominado "Relvão", nas imediações da Universidade dos Açores, onde haverá bailes e concertos, um espaço de gastronomia e uma zona infantil.

O programa para sábado inclui, durante a manhã, a realização de oficinas de música, ioga e tai-chi, a que se seguem concertos dos Balconadas e do Projeto Lablo, com Mick Mengucci.

Durante a tarde, haverá oficinas de danças orientais e capoeira, entre outras, terminando o dia com os concertos dos Mosca Tosca e dos Mixpura.

No domingo, a manhã será preenchida com uma oficina de pintura, decorrendo durante a tarde uma oficina de canisade, uma das menos conhecidas danças populares de Cabo Verde.

Ao final da tarde, voltam a subir ao palco os Mosca Tosca, a que se segue um espetáculo do Afrocuban Trio, um projecto formado em Ponta Delgada com músicos de origem cubana.

A projecção do filme "Aniki em casa", de Tiago Pereira, um concerto de Celina Piedade e um espectáculo dos OMIRI encerram esta edição do Festival de Danças do Mundo.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.