Açoriano Oriental
Mundial2022
Federação francesa fala em "comportamento antidesportivo" da Argentina

O presidente da Federação Francesa de Futebol enviou uma carta ao seu homólogo argentino devido ao “comportamento antidesportivo” dos jogadores da ‘albi-celeste’ após o triunfo na final do Mundial2022 sobre os gauleses, no Qatar.

Federação francesa fala em "comportamento antidesportivo" da Argentina

Autor: Lusa/AO Online

“Escrevi uma carta ao presidente da federação argentina devido ao comportamento antidesportivo dos jogadores. Foram excessos anormais no contexto de uma competição desportiva. Foi um comportamento difícil de perceber e aceitar. Foram longe demais. Sobretudo com Mbappé”, disse Noël Le Graet, em declarações ao jornal Ouest-France.

Após triunfo na final do último domingo (3-3 após prolongamento, 4-2 nas grandes penalidades), jogadores como, por exemplo, o guarda-redes Emiliano Martinez festejaram a conquista do Campeonato do Mundo, tanto no relvado como nos balneários, com gestos e insultos em direção dos franceses, com Mbappé a ser o ‘alvo’ preferido.

"Mesmo atacado dessa forma, a atitude de Mbappé foi exemplar", destacou o dirigente gaulês.

Antes, nos quartos de final, os Países Baixos também se queixaram da atitude dos jogadores da Argentina, com comportamento antidesportivos e anti fair-play na altura dos festejos do apuramento.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados