Açoriano Oriental
FC Porto tenta regressar às vitórias com o Gil Vicente, Sporting joga nos Açores

O FC Porto procura este sábado regressar às vitórias e aproximar-se do líder Benfica na receção ao Gil Vicente, enquanto o Sporting joga nos Açores com o Santa Clara, na quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

FC Porto tenta regressar às vitórias com o Gil Vicente, Sporting joga nos Açores

Autor: AO Online/ Lusa

Com um registo de três jogos consecutivos sem vencer (dois para o campeonato e um para a Liga dos Campeões), a equipa de Sérgio Conceição regressa ao Estádio do Dragão, três semanas depois do surpreendente desaire com o Marítimo (3-2), na terceira ronda.

No segundo posto com sete pontos e a cinco do líder Benfica, o FC Porto recebe o Gil Vicente, que é uma das três equipas que ainda não perdeu no campeonato, juntamente com Benfica e Sporting. Os gilistas registam uma vitória e dois empates e têm ainda um jogo atraso (com o Sporting, da ronda inaugural, devido à covid-19).

Duas horas e meia antes do FC Porto-Gil Vicente, é a vez do Sporting entrar em campo, no terreno do Santa Clara, num encontro que vai ter público no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, em plena pandemia da covid-19.

Tal como o FC Porto, ‘leões’ e açorianos também somam sete pontos, num grupo de que ainda faz parte o Vitória de Guimarães, embora a equipa de Alvalade tenha um jogo a menos.

No primeiro jogo do dia, na Madeira, o Nacional vai tentar alcançar o primeiro triunfo caseiro desde que regressou ao principal escalão frente a um Paços de Ferreira que ainda não sabe o que é vencer fora.

Na sexta-feira, a ronda arrancou com o primeiro triunfo do Tondela neste campeonato, frente ao Portimonense, por 1-0.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.