Açoriano Oriental
FC Porto invicto sagra-se bicampeão nacional de andebol

O FC Porto sagrou-se hoje bicampeão nacional de andebol, depois de vencer o Águas Santas, por 35-32, na antepenúltima jornada do campeonato, somando, até agora, apenas vitórias na prova.

FC Porto invicto sagra-se bicampeão nacional de andebol

Autor: Lusa /AO Online

Este é o 22.º título na história da equipa 'azul e branca', tornando-se no clube com mais troféus de campeão em Portugal, superando os 21 do Sporting.

Esta conquista foi totalmente dedicada por toda a equipa a Alfredo Quintana, o guarda-redes portista que morreu em fevereiro. Na entrega das medalhas de campeão, a mulher do atleta esteve presente e levantou, juntamente com o resto do grupo, a taça. Um momento de grande emoção que se viveu no Dragão Arena.

Numa outra homenagem a Quintana, a equipa reuniu-se em frente à baliza e fez uma continência, perante um pavilhão completamente em silêncio. No final, ouviu-se uma grande salva de palmas.

Nesta partida, que acabaria por ser decisiva, o FC Porto entrou forte conseguindo, nos primeiros cinco minutos, uma vantagem de três golos sem resposta por parte do Águas Santas.

Os maiatos conseguiram equilibrar e foi assim que se manteve até meio da segunda parte, altura em que os 'dragões' assumiram por completo o comando, não dando hipótese ao adversário de reagir.

A maior diferença foi de seis golos, numa altura em que já só se pensava nos festejos do título.

Em destaque estiveram os dois guarda-redes do encontro que, de forma irrepreensível, impediram um resultado mais volumoso e com mais golos para os dois lados.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.