Açoriano Oriental
Dia 19 de janeiro na Academia de Juventude e Artes da Ilha Terceira
“Então e Eu? – O Cuidador” é temática do primeiro “Conversas às 8” de 2019

Um olhar sobre o papel dos cuidadores é o mote para o regresso da iniciativa “Conversas às 8” neste ano de 2019.

“Então e Eu? – O Cuidador” é temática do primeiro “Conversas às 8” de 2019

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

No próximo sábado, dia 19 de janeiro, pelas 20 horas, no espaço bar da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, um vasto leque de convidados volta a contribuir para ultrapassar problemáticas relativas à família da sociedade contemporânea.


De acordo com nota, este projeto do Departamento de Educação e Reabilitação da Cooperativa Praia Cultural convida, desta vez, Mónica Seidi (Médica), Ana Borba (Cuidadora Informal) e Márcia Sousa (Terapeuta Ocupacional), para se debruçarem sobre a temática: “Então e Eu? – O Cuidador”.


Esta primeira de 2019, contará ainda com as participações especiais de Carlota Monjardino (Artista Plástica) e Ricardo Ávila (Contador de Histórias).


Para Carlos Armando Costa, vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, responsável municipal pela área educativa e social, “é extremamente importante apostarmos na concretização de ações que promovam o debate de uma forma clara e aberta, especialmente de problemáticas que afetam diretamente um grande número de famílias do concelho”, pelo que a iniciativa “Conversas às 8” além de potenciar o debate visa “incentivar a troca de experiências e a articulação de soluções, neste caso sobre medidas que promovam a qualidade de vida do cuidador a tempo inteiro e consequentemente das pessoas que beneficiam desse cuidado”, disse citado em nota de imprensa.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.