Açoriano Oriental
Eleições regionais marcadas para 14 de outubro
O Presidente da República, Cavaco Silva, marcou para 14 de outubro as eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
Eleições regionais marcadas para 14 de outubro

Autor: Lusa/AO online

Em nota publicada no seu "site" oficial, a Presidência da República informa que o chefe de Estado decidiu a data "ouvidos os partidos políticos com representação na Assembleia Legislativa da Região".

Durante audiências em Julho com Cavaco Silva, CDS-PP, BE, PCP e PPM tinham apontado datas diferentes para as eleições regionais açorianas, com comunistas e bloquistas a preferirem 21 de outubro e democratas-cristãos a falarem em 7 ou 14.

O PPM preferiu apontar as datas de 30 de setembro, o primeiro dia em que as eleições regionais podem realizar-se, ou 7 de outubro, defendendo que "quanto mais depressa for melhor".

O próximo ato eleitoral marcará o fim de 16 anos de governos regionais liderados pelo socialista Carlos César, que anunciou a intenção de não se recandidatar, devendo o seu lugar vir a ser ocupado por Vasco Cordeiro, do PS, ou por Berta Cabral, do PSD.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados