Açoriano Oriental
Dirigentes económicos europeus debatem desequilíbrios sino-europeus
Os principais dirigentes económicos europeus iniciaram hoje em Pequim uma visita centrada sobre os desequilíbrios sino-europeus, entre os quais a taxa de câmbio do yuan julgado demasiado fraco pelas potências ocidentais, indicaram fontes europeias.

Autor: Lusa/Ao online
O presidente do Eurogrupo (fórum dos ministros das finanças da zona euro), Jean-Claude Juncker, o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, e o comissário europeu para os Assuntos económicos e monetários, Joaquin Almunia, devem ter hoje um encontro com o presidente do Banco Popular de China (banco central).

    Na quarta-feira, o trio de responsáveis da zona euro vão ser recebidos pelo ministro das Finanças, Xie Xuren, e pelo primeiro ministro, Wen Jianao, segundo as mesmas fontes.

    Esta visita coincide com a 10ª Cimeira anual UE-China, que se realiza em Pequim, em que a delegação europeia é liderada pelo primeiro-ministro português, José Sócrates, presidente em exercício da União Europeia, e pelo presidente da Comissão europeia, Durão Barroso.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados