Açoriano Oriental
Covid-19
Deputados aprovam por unanimidade audição de Banco de Portugal e maiores bancos

Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças aprovaram, por unanimidade, audições do Banco de Portugal e dos cinco maiores bancos sobre medidas no âmbito da Covid-19, disse a deputada do CDS-PP Cecília Meireles.

Deputados aprovam por unanimidade audição de Banco de Portugal e maiores bancos

Autor: Lusa/AO Online

Os requerimentos do CDS-PP para audições do governador do Banco de Portugal e de responsáveis dos cinco maiores bancos que operam em Portugal (Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP, Santander Totta, BPI e Novo Banco) foram aprovados por unanimidade, disse Cecília Meireles à Lusa.

O CDS-PP quer avaliar os apoios dados pelos bancos às empresas e famílias (crédito, condições associadas) e a sua rapidez, no âmbito da pandemia de covid-19, e como é que o Banco de Portugal está a fazer o acompanhamento da atividade bancária.

Também foi aprovado por unanimidade um requerimento do Chega para audição do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, para que esclareça dificuldades que são reportadas no acesso a financiamento bancário.

As audições do governador e dos responsáveis dos maiores bancos deverão acontecer na próxima semana.

Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças aprovaram ainda, por unanimidade, o requerimento do grupo parlamentar do PS para audição da bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, sobre as condições impostas pelos bancos para as empresas acederem às linhas de crédito garantidas pelo Estado, e o requerimento do PCP para audição da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, para avaliar o modo como o crédito está a ser disponibilizado através da banca.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.