Açoriano Oriental
Crédito Agrícola com 112,5 milhões de lucros em 2018

O Grupo Crédito Agrícola apresentou um resultado líquido consolidado de 112,5 milhões de euros no exercício de 2018, reforçando a solvabilidade do grupo.


Crédito Agrícola com 112,5 milhões de lucros em 2018

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A contribuir para este desempenho esteve, essencialmente, o Produto Bancário Recorrente do negócio bancário que apresentou um aumento de 20 milhões de euros, face a 2017, para 469,8 milhões de euros.


No negócio bancário, a “carteira de crédito bruto a clientes ascendeu a 9,96 mil milhões de euros, um aumento de 5,6% face a 2017, em contraciclo com o mercado que registou uma quebra de 1,6%, o que consubstancia um reforço de quota de mercado em 0,4 p.p. para os 5,4%”, explica nota de imprensa.


Diz ainda a instituição bancária que os recursos totais de clientes “aumentaram em 1.011 milhões de euros, um crescimento de 6,8 % face a 2017, com os depósitos de clientes a aumentar de 12,6 mil milhões de euros para 13,9 mil milhões de euros (+10,4% face a 2017), superando o aumento de 4,8% registado no mercado bancário nacional, evidenciando a confiança depositada no Grupo Crédito Agrícola e permitindo um aumento da quota de mercado para 7,5%”.


No que diz respeito à Caixa de Crédito Agrícola Mútuo dos Açores finalizou o ano de 2018 com um resultado líquido de 2,8 milhões de euros, alcançando um activo líquido de 455,2 milhões de euros, o que permitiu atingir um rácio de CET1 (Common Equity Tier 1) de 21,1 %.


Recorde-se que a CCAM dos Açores integra um grupo financeiro sólido, de capitais exclusivamente nacionais, que agrega actualmente 656 agências e que aposta numa relação de proximidade e de confiança com os seus Clientes e Associados.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.