Açoriano Oriental
“Cordas do Mundo” é o novo álbum de Rafael Carvalho

Rafael Carvalho, músico açoriano, tem um novo álbum instrumental com Viola da Terra.

“Cordas do Mundo” é o novo álbum de Rafael Carvalho

Autor: AO Online

“Cordas do Mundo” leva-nos numa “viagem por várias sonoridades e estilos musicais, dos sons açorianos da Tirana, a incursões pelo repertório da Guitarra Portuguesa, Guitarra Clássica e Alaúde, passando ainda pela música irlandesa ou do tradicional bandolim italiano”, refere nota.

A nota refere, ainda, que este é um trabalho que o músico já desejava gravar há muitos anos e resulta da “constante pesquisa e transcrição de peças” que Rafael Carvalho tem concretizado para o enriquecimento do repertório instrumental que é lecionado e tocado com a Viola da Terra.

“Cordas do Mundo” é o seu 6.º álbum a solo e conta com 14 faixas instrumentais, com o principal objetivo de dar “continuidade ao seu trabalho de divulgação das enormes potencialidades melódicas e harmónicas da Viola da Terra”.

O álbum terá uma primeira apresentação, em formato online, a 14 de setembro, no CORDAS World Music Festival, onde será feita uma breve descrição do mesmo e será apresentado um dos temas originais de Rafael Carvalho que integram o trabalho.

A 22 de setembro decorrerá a apresentação pública no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, contando com a participação especial da tocadora Sofia Vidal.

“Cordas do Mundo” poderá ser adquirido ao longo do CORDAS World Music Festival, que decorrerá de 14 a 19 de setembro na ilha do Pico, bem como na apresentação de 22 de setembro na BPARPD.

O álbum também estará disponível, brevemente, nas plataformas digitais.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.