Açoriano Oriental
dia 2 de junho
Conferência "Turismo Sénior nos Açores: Olhar dos Turistas e Stakeholders", na Madalena

O Auditório da Madalena acolhe, na próxima quarta-feira, dia 2 de junho, pelas 17h30, a Conferência "Turismo Sénior nos Açores: Olhar dos Turistas e Stakeholders", proferida por Teresa Medeiros e Licínio Tomás, docentes da Universidade dos Açores.

Conferência "Turismo Sénior nos Açores: Olhar dos Turistas e Stakeholders", na Madalena

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Serão apresentados os resultados de um trabalho de investigação, levado a cabo por uma equipa multidisciplinar da academia açoriana, no âmbito do projeto “TU-Sénior55+”.


Complementando a reflexão sobre esta importante temática, será ainda apresentado, por Carlos Santos, professor da Universidade dos Açores, o livro “Turismo Sénior: Abordagens, Sustentabilidade e Boas Práticas”, fruto da riqueza científica e experiencial das conferências e comunicações realizadas no decurso do “TU-Sénior55+”, indica nota.


Financiado pelo PO2020, este projeto propõe a conceção de produtos turísticos para os seniores, contemplando as necessidades multidimensionais no incremento da saúde e bem-estar desta faixa etária, através da análise das motivações, aspirações e expetativas dos idosos relativamente a um programa cultural de envelhecimento ativo e saudável, bem como da auscultação dos stakeholders do setor.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados