Como o Vale Formoso mudou o chip do distrital para a Taça de Portugal

Como o Vale Formoso mudou o chip do distrital para a Taça de Portugal

 

Nuno Martins Neves   Futebol   23 de Nov de 2018, 09:52

Os furnenses recorreram ao apoio da mental coach Sónia Ribeiro para manter o foco do plantel e evitar o deslumbre natural pela presença nos 16 avos de final da Taça de Portugal.

Não será muito comum uma equipa dos distritais ser acompanhado por uma mental coach - e nos Açores deverá ser caso único - mas é mais um traço que distingue o Futebol Clube Vale Formoso: os “axadrezados” das Furnas contam, desde 2017, com o apoio à distância da treinadora motivacional Sónia Ribeiro.

E numa altura em que os furnenses se vêm no meio das equipas da I Liga, graças ao peculiar caminho na Taça de Portugal, o técnico Hélio Oliveira conta com um apoio para ajudar a equipa a mudar de chip entre a discussão da conquista da Taça de Honra - João de Brito Zeferino e a presença na “prova-rainha” do futebol português.

“Essencialmente, o meu trabalho nesta altura procura manter o plantel focado. O Hélio Oliveira queixa-se do deslumbre que esta situação traz à equipa - e que é normalíssimo”, explica Sónia Ribeiro. 


Leia mais na edição desta sexta-feira, 23 novembro 2018, do jornal Açoriano Oriental



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.