Açoriano Oriental
Clube da Néveda lançado na Candelária do Pico

A MiratecArts, arrancou, no passado dia 2 de abril, com o projeto piloto, 'Clube da Néveda', na freguesia da Candelária, ilha do Pico, para todas as crianças, que os encarregados de educação desejarem inscrever, indica nota.

Clube da Néveda lançado na Candelária do Pico

Autor: AO Online

Néveda' é a personagem menina-flor, criada por Terry Costa, que já faz parte de um pequeno mundo, ilustrado por Vera Bettencourt, e que inclui livros, cartões postais, autocolantes e outros.


Em parceria com a Junta de Freguesia da Candelária, as crianças, com o máximo de 12 anos, recebem um livro anualmente. Além disso, “uma surpresa vai chegar aos inscritos, via correio postal, ainda antes do final do ano”, refere a nota.


“Desde o incentivo à leitura, a ferramentas que ajudam desenvolver habilidades cognitivas através de atividades criativas e reprodutivas, o Clube da Néveda também pretende proporcionar brindes educativos para os pequenotes da freguesia”, explica Terry Costa, citado na mesma nota.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.