Açoriano Oriental
Cidade da Horta renova galardão de boas práticas no desporto

A cidade da Horta foi reconhecida como “Município Amigo do Desporto”, título atribuído pela quinta vez consecutiva pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD).

 Cidade da Horta renova galardão de boas práticas no desporto

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A distinção, foi entregue a Maria Antónia Dutra, vereadora da Câmara Municipal da Horta, por Pedro Mortágua Soares, coordenador nacional do programa, refere nota.


“A integração da cidade da Horta numa rede nacional permite a partilha de experiências de tudo o que está relacionado com o desporto no plano municipal, privilegiando a monitorização, o reconhecimento e a divulgação das boas práticas implementadas no município”, frisou a responsável pelo pelouro do desporto, citada na mesma nota.


A vereadora recordou que a autarquia da Horta tem vários programas relacionados com a atividade desportiva como o “Faial em Forma” direcionado aos idosos, a Carta Municipal do Desporto que irá possibilitar a identificação e caraterização das instalações desportivas, bem como o apoio a eventos desportivos de caráter regional, nacional e internacional e ainda o programa “Estilos de Vida Saudável - Atividade Física na Rede de ATL’s do concelho” que tem o objetivo de prevenir a obesidade infantil.


Para além do município da Horta ser 'Amigo do Desporto' desde 2017, a Câmara Municipal da Horta será a anfitriã do 15.º Seminário dos Municípios Amigos do Desporto, que se irá realizar de 7 a 9 de maio de 2022, no Teatro Faialense, evento que foi adiado em março de 2020, devido à situação pandémica.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.