Açoriano Oriental
Covid-19
China deteta sete casos nas últimas 24 horas

A China diagnosticou, nas últimas 24 horas, sete casos da Covid-19, todos oriundos do exterior, informaram as autoridades.

China deteta sete casos nas últimas 24 horas

Autor: Lusa/AO Online

A Comissão de Saúde da China disse que cinco dos casos, diagnosticados até às 23h59 de segunda-feira (15h59 de segunda-feira nos Açores), foram detetados na região autónoma da Mongólia Interior, no norte do país, e os restantes em Xangai, a "capital" financeira da China, e na província de Fujian, no leste do país.

As autoridades de saúde chinesas informaram ainda que, nas últimas 24 horas, nove pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas fixou-se em 81, incluindo sete em estado considerado grave.

Segundo dados oficiais, desde o início da epidemia, a China registou 82.992 infetados e 4.634 mortos devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Até ao momento, 78.277 pessoas tiveram alta.

As autoridades chinesas referiram que 743.188 pessoas que tiveram contacto próximo com infetados estiveram sob vigilância médica na China, 5.616 das quais permanecem sob observação.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados