Açoriano Oriental
Até dia 8 de abril
“Cemitério dos Esquecidos”, de Xavier Ramos no CMC

A Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada acolhe, a partir de amanhã, dia 12 de março, a mostra, “Cemitério dos Esquecidos”, da autoria de Xavier Ramos.

“Cemitério dos Esquecidos”, de Xavier Ramos no CMC

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00, e aos sábados das 14h00 às 17h00, até ao próximo dia 8 de abril.


Indica nota que a mostra é composta por 38 quadros em aguarelas, acrílico e pastel de óleo sobre tela e papel, através dos quais o artista expressa fortes críticas sociais contrastadas num estilo um tanto ilustrativo com um toque surrealista.


Xavier Ramos nasceu em agosto do ano 2000 na freguesia dos Remédios, concelho de Ponta Delgada, onde reside. O seu gosto pelas artes conduzi-o à pintura, à qual começa a dedicar-se em 2006, e ao curso de Artes Visuais que frequenta na Escola Secundária Antero de Quental. A Licenciatura em Pintura, na Universidade de Belas Artes de Lisboa, é o objetivo que se segue.


Apesar de já ter exposto o seu trabalho no Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, o artista de 21 anos, considera a mostra a sua primeira exposição a sério.


Xavier Ramos explica que o principal objetivo das suas obras é gerar discussão sobre temas delicados que, na sua opinião, “precisam ser abordados na nossa sociedade, em vez de serem ‘puxados para debaixo do tapete’, e transformarem-se em problemas para um futuro próximo”, finaliza a nota.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.