Catástrofes custaram 222 mil milhões de dólares à economia mundial

As catástrofes registadas em 2010 custaram à economia mundial cerca de 222 mil milhões de dólares (cerca de 170 mil milhões de euros), mais do triplo que em 2009, estimou esta terça-feira o grupo segurador suíço Swiss Re.


O sismo no Haiti e as inundações no Paquistão foram os acontecimentos que mais contribuíram para agravar a factura dos prejuízos.

Em 2009, as perdas elevaram-se a 63 mil milhões de dólares (cerca de 49 mil milhões de euros).

"Segundo estimativas preliminares da Swiss Re, as perdas da economia mundial devido a catástrofes naturais e de origem humana atingiram 222 mil milhões de dólares em 2010, ou seja, o triplo que em 2009", explicou o grupo segurador helvético em comunicado.

O custo total para o sector dos seguros atingiu os 36 mil milhões de dólares (cerca de 27 milhões de euros) em 2010, um aumento de 34 por cento em relação ao ano anterior.
PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria