Açoriano Oriental
Angra do Heroísmo
Campanha de acondicionamento dos resíduos indiferenciados

Os Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo tem em curso uma nova campanha de sensibilização em prol da limpeza e saúde pública do concelho, por forma a alertar os cidadãos para a importância de acondicionar devidamente os resíduos indiferenciados antes de os depositar nos respetivos contentores.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota da autarquia, esta campanha aposta na disponibilização da informação nos próprios contentores de lixo indiferenciado para garantir que é vista por todos.


Pequenos gestos fazem toda a diferença e, neste caso, pode fazer uma diferença enorme, não só na manutenção da limpeza das vias mas também para evitar a proliferação de pragas que põem em causa a saúde pública. Um gesto “aparentemente irrelevante, como ter a certeza de que os sacos de lixo estão bem fechados e devidamente colocados no interior dos contentores, contribui decisivamente para a manutenção da limpeza e da saúde pública do concelho”, refere a nota.


A campanha aposta na informação simples, direta, de fácil visualização, através da colocação de autocolantes nos próprios contentores de lixo indiferenciado. A sua colocação já teve início e encontra-se em curso em todo o concelho.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados