Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande premeia os melhores alunos do concelho

A Câmara da Ribeira Grande atribuiu vinte e quatro bolsas de mérito escolar aos melhores alunos das escolas básicas (Ribeira Grande, Maia e Rabo de Peixe) e secundária do concelho nas disciplinas de Português e Matemática. 

Câmara da Ribeira Grande premeia os melhores alunos do concelho

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ocasião, a vice-presidente da autarquia, Tânia Fonseca, destacou o “bom desempenho” dos alunos das escolas básicas do concelho cujos resultados no ano letivo 2018/19 colocou-os entre os melhores, conferindo-lhes o acesso à bolsa de mérito escolar, uma iniciativa que pretende recompensar os alunos pelo aproveitamento escolar obtido nas disciplinas de Português e Matemática, refere nota de imprensa.


A bolsa de mérito escolar foi uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2015 que a autarquia implementou em 2016 e, face à premência da iniciativa, optou por manter nos anos seguintes, premiando os melhores alunos da Ribeira Grande.


A bolsa de mérito escolar consta de um conjunto de aulas de surf em regime de surf camp, permitindo aos jovens a partilha de experiências e convívio. Os alunos serão repartidos por dois grupos, sendo que o primeiro começa as atividades já na próxima segunda-feira, 22 de julho, e o segundo grupo a 29 de julho, sempre entre as 10.00 e as 17.00 horas com almoço e transporte incluídos.


A continuidade deste projeto revela que “as propostas vencedoras do Orçamento Participativo podem ser implementadas continuamente e apostam numa cidadania mais ativa”, realçou a vice-presidente da autarquia. As aulas de surf serão ministradas pela Nomadik Surf Academy.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.