Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande aumenta apoio financeiro às filarmónicas

As oito filarmónicas do concelho da Ribeira Grande vão receber, este ano, um total de 48 mil euros (seis mil euros para cada uma), o que consubstancia um aumento de vinte por cento em comparação com o valor atribuído pela autarquia no ano transato, revelou Alexandre Gaudêncio no final da sétima edição das matinés entre filarmónicas.

Câmara da Ribeira Grande aumenta apoio financeiro às filarmónicas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“A Câmara da Ribeira Grande tem sabido reconhecer a importância e o crescimento do movimento filarmónico no concelho, aumentando de forma gradual o apoio financeiro. Neste caso, regista-se um acréscimo de mil euros em comparação com o ano anterior, subindo dos cinco para os seis mil euros”, referiu o autarca, citado em nota.


Para o presidente da Câmara da Ribeira Grande, “este aumento dá nota da nossa preocupação em continuarmos a dotar as filarmónicas das melhores condições para desenvolverem o seu trabalho, em particular a formação de crianças e jovens, tanto a nível social como musical”.


Alexandre Gaudêncio entende que “valorizar o trabalho das filarmónicas é valorizar o que é nosso e é também um incentivo para que tradições como esta perdurem no futuro. E a avaliar pelo que temos feito, creio que estamos no caminho certo”.


O autarca lembrou também a aposta de sucesso nas matinés entre filarmónicas. “A recuperação das matinés não foi apenas o retomar de uma tradição, mas também uma oportunidade para as bandas mostrarem o trabalho que realizam ao longo do ano. É um evento coroado de êxito”, adiantou.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.